O que é o Creme São Raizeiro?

O Creme São Raizeiro é um excelente creme para massagem enriquecido com ativos naturais como: arnica, confrei, própolis, algas marinhas, castanha da índia e ginkgo biloba, são ervas que juntas proporcionam uma agradável sensação de conforto e bem estar nas áreas massageadas. Possui ampla atividade refrescante e hidratante, é só passar no local fazer uma massagem que ele absorve rapidamente e o alívio é imediato, use você também o Creme São Raizeiro.


Quais as vantagens em utilizar este produto?

Por se tratar de ser um creme natural e sem contra indicação de uso externo já é muito vantajoso, até mesmo por não ser de ingerir, você vai massagear no local,  ele é cremoso e tem um poder de absorção fantástico e o alívio é imediato.

Conhecendo um pouco mais deste maravilhoso produto:

As propriedades e o funcionamento do Creme São Raizeiro estão relacionadas com os ativos naturais que o compõe. Portanto, vamos expor aqui as principais características de cada ingrediente.

Arnica - A arnica é um medicamento muito utilizado na área de ortopedia, reumatologia e neurologia. É feito a partir da arnica montana, planta medicinal usada a muito tempo.
O uso da arnica melhora o fluxo sangüíneo no local afetado, reduzindo hematomas e edemas  e repara mais rapidamente os tecidos lesados. Isto lhe confere um efeito antiinflamatório e analgésico além de uma leve ação estimulante e diurética.
É indicada também para contusões, hematomas, entorses, edemas, fraturas, articulopatias, doenças reumatológicas, gota, ciatalgia, bursites e tenossinovites, dores miofasciais, pré e pós operatório.
É utilizada também para furúnculos e picadas de insetos devido a sua ação anti-séptica.
A arnica pode ser utilizada em varias formas:  Injetável e noas casos menos grave pode-se usar arnica por via oral em diluição ou glóbulos.

Confrei - Confrei alivia dor nas costas
Confrei, ou erva do cardeal, é uma planta que contém antiinflamatórios naturais que oferecem alívio rápido para a dor nas costas. Também tem ação adstringente, cicatrizante, desinfetante de feridas e consolidação de fraturas. Outro benefício é que a Confrei auxilia no tratamento contra caspas.
Em relação a dor nas costas, em um estudo recente, pessoas que tinham problema de dores nas costas e foram tratadas com um creme à base do extrato do vegetal tiveram uma diminuição de 95% na dor em apenas uma hora.

Própolis - A própolis é uma resina extraída de certos vegetais pelas abelhas para manter sua higiene e bom estado sanitário. É um forte produto natural que sofre metamorfose através de segregações corporais da abelha, tornando-se um antibiótico natural empregado no isolamento interno da colméia e mumificação de animais estranhos, impedindo sua decomposição.



Benefícios:

A própolis, por ter propiedades antibacterianas, anestésicas e cicatrizantes, é indicada para o tratamento de:
-Anginas, amidalites, faringite, laringite, gengivite, estomatites, abcesso dentário, attas, sinusites, bronquites, pneumonias, gripes, rinites.
-Úlceras gástricas, colites, perturbações da flora intestinal.
-Cistite urinária, nefrite, prostatite.
-Furúnculos, abcesso, queimaduras, eczemas, herpes, acne, verrugas, calos.
-Fortalecimento do sistema imunológico.


Castanha da índia -
Castanha-da-índia (Aesculus hippocastanum)
A castanha-da-índia é adstringente, anti-hemorrágica, antiinflamatória, vasoconstritora, antiedêmica, e vasoprotetora, sendo um excelente tônico circulatório.

Atua no sistema venoso, aumentando a resistência e o tônus das veias, diminuindo a permeabilidade e a fragilidade capilar.

O grande poder antiinflamatório da castanha-da-índia e sua ação nos estados congestivos do sistema venoso fazem dela um remédio natural por excelência no caso de crise hemorroidal.

É indicada para distúrbios do sistema venoso e hemorróidas, cansaço nas pernas, cólica menstrual, dores venosas, edemas por má circulação e varizes; auxilia na ativação da circulação periférica.



Algas Marinhas - O fantástico poder das algas Marinhas
As algas marinhas são ricas em proteínas, vitaminas, sais minerais e oligoelementos. Contêm ferro, magnésio, cálcio, fósforo, potássio, zinco, iodo, vitaminas de A a K, com destaque para a vitamina B12.
Seu consumo é um importante aliado no controle das taxas de colesterol, da pressão arterial e da circulação sangüínea. As algas são importantes também para a formação da estrutura óssea, para a síntese dos hormônios tireoidianos e para a formação dos glóbulos vermelhos no sangue.



Ginkgo Biloba - A ginkgo biloba foi a primeira planta a brotar após a destruição provocada pela bomba atômica na cidade de Hiroshima, no Japão.
A ginkgo já é famosa por suas façanhas. O extrato obtido de suas folhas comprovadamente reduz as tonturas, refresca a memória, alivia as dores nas pernas e nos braços e acaba com o zumbido no ouvido. Por tudo isso ela arrebanhou uma vasta clientela, composta na maior parte por idosos. Mas suspeita-se que o poder dessa planta de folhas de formato de leque vá além. Estudos realizados em laboratório e com seres humanos sugerem sua capacidade de prevenir e atacar tumores — mais um importante item que se acrescenta ao seu currículo.